Golos
Classificação
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio5RaZuvElSBQUVITBU7fkh0tpcliRJrEuqKIoJ7eMA2a2uSg9t5tkIlKsFIhFFx8ONH8i0PB0fo6BtFalnJnzTRlQtCel4LA1Q8px17WWn2a649I9-9Liew_xBiyStSEDbnJsIfa5FVcw/s400/Sem+t%C3%ADtulo.jpg)
No outro extremo da tabela, temos uma zona de despromoção igualmente povoada por grandes nomes do futebol brasileiro, para grande agonia das suas torcidas. Vasco, Santos e Fluminense (que disputou a final da Libertadores deste ano) partilham com o modesto Ipatinga os lugares menos desejados do campeonato.
Os clássicos sucederam-se, semana após semana, e ao longo destas 19 jornadas tivemos resultados como Portuguesa 5 - 5 Figueirense, Cruzeiro 4 - 0 Santos, São Paulo 5 - 1 Atlético MG, Palmeiras 5 - 2 Cruzeiro, Santos 5 - 2 Vasco e Vasco 6 - 1 Atlético MG.
Classificação da primeira volta:
1 - Grémio (41 pts)
2 - Cruzeiro (36)
3 - Palmeiras (34)
4 - São Paulo (33)
5 - Vitória ( 32)
6 - Coritiba (32)
7 - Flamengo (31)
8 - Botafogo (31)
9 - Sport (27)
10 - Internacional (26)
11 - Figueirense (25)
12 - Atlético Mineiro (24)
13 - Goiás (23)
14 - Portuguesa (22)
15 - Náutico (21)
16 - Atlético Paranaense (20)
17 - Vasco da Gama (19)
18 - Santos (17)
19 - Fluminense (16)
20 - Ipatinga (16)
Na série B, o Corinthians comanda a prova, "prometendo" assim o regresso à divisão principal.
Se não está familiarizado com o futebol brasileiro, clique aqui.
Robson, de 74 anos, admitiu publicamente que os médicos lhe detectaram um relapso tumoral, depois de a doença ter sido diagnosticada pela primeira vez há 15 anos.
O ex-treinador, acrescenta o jornal inglês, já foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, mas agora os médicos prescreveram-lhe sessões de quimioterapia para tratar pequenos nódulos cancerígenos nos pulmões.
"Reconheço que esta não é uma boa notícia, mas sempre lutei ao longo da minha vida e agora não vou desistir", comentou Robson.
"A minha última operação, em Agosto de 2006, foi um êxito, mas desta vez os médicos decidiram que não me deviam operar de novo", disse o treinador campeão da Liga portuguesa de futebol pelo FC Porto.
"A boa notícia é que os referidos nódulos nos pulmões medem milímetros e não centímetros. Isso é animador", concluiu Bobby Robson."
"in Futebolar"
É com enorme tristeza que recebemos esta notícia, este homem é um senhor e o Futebol Mundial fica em dívida para com ele. Força Bobby!
Perfil:
"Sir Robert William Robson (Sacriston, 18 de Fevereiro de 1933), conhecido como Bobby Robson, é um ex-jogador e ex-treinador de futebol inglês.
Apesar de ter chegado a representar a selecção inglesa como jogador nos Campeonatos do Mundo de 1958 e 1962, foi como treinador que obteve mais sucesso, tendo inclusivamente conquistado duas taças europeias (a Taça UEFA em 1981 com o Ipswich Town e a Taça das Taças em 1997 com o FC Barcelona). Em Portugal, Robson sagrou-se bi-campeão nacional e venceu uma Taça de Portugal pelo FC Porto, tendo antes passado também pelo Sporting CP. Treinou a selecção inglesa de 1982 a 1990, incluindo portanto duas Copas do Mundo (México 1986 e Itália 1990) e um Campeonato Europeu (em 1988, na Alemanha Ocidental).
Bobby Robson foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1990 e com o título de cavaleiro em 2002, ambos pelo seu serviço ao futebol. Deu por terminada a sua carreira de treinador em 2004, quando orientava o Newcastle United."
"in wikipédia"GEORGE Manneh Oppong Ousman WEAH (Monróvia, Libéria 1 de outubro de 1966) é um político da Libéria e ex-jogador de futebol. Ele concorreu a presidência de seu país em 2005, sendo derrotado por Ellen Johnson-Sirleaf.
Quando o holandês Marco Van Basten abandonou os relvados, o AC Milan perdeu um avançado extraordinário. Alguns anos passaram-se até que outro atacante fosse capaz de entusiasmar os torcedores Milaneses. No entanto, quando George Weah chegou ao rubro-negro italiano, em 1995, a saudade que os fãs tinham por Van Basten foi diminuindo. E não era para menos.
Weah foi o grande maestro do Milan na conquista do "scudetto" de 1995. Seus inesquecíveis golos tinham sempre uma marca: o domínio da bola perfeito, a arrancada em velocidade e o remate fatal.
George Weah nasceu na Libéria, onde começou jogando no Young Survivor. De lá foi para o Tonnerre Yaoundé, dos Camarões, e recebeu o apelido de "Oppong" (Super). Depois de dois títulos nacionais foi negociado com o AS Monaco, de França, pelo qual conquistou uma Taça de França.
Em 1992, transferiu-se para o Paris Saint-Germain. Conquistou mais duas Taças de França e um Campeonato Francês, até que, em 1995, foi para o AC Milan. Em Itália, viveu a sua melhor fase: no mesmo ano foi eleito Melhor Jogador da África, ganhou a Bola de Ouro da Europa e foi eleito, pela FIFA, o Melhor Jogador do Mundo na temporada. Herói milanista, mudou-se para Inglaterra. Jogou no Chelsea e, depois, no Manchester City.
Rapaz pobre de um país miserável, Weah não esquece as suas origens. Afirma que seu sonho é tornar-se presidente da Libéria e ajudar as vítimas da guerra civil por meio da Fundação George Weah. Além disso, em 1996 o jogador pagou todas as despesas para que a Selecção da Libéria disputasse a Taça de África.
No início da temporada de 2001, assumiu a condição de técnico da selecção liberiana, ao mesmo tempo em que continuou como atacante do Olympique Marseille. Na sua estreia como treinador, a Libéria derrotou a selecção do Gana por 3-1, fora de casa, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
Encerrou a carreira em 2002, após disputar a Copa das Nações Africanas, mas sem disputar a Copa do Mundo.
Clubes